Mensagem 1

Nossas crianças aprendem, se divertem, se alimentam e participam da vida em conjunto !!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Nossa Páscoa foi repleta de harmonia...

PÁSCOA

Páscoa é ser capaz de mudar, 
é partilhar a vida na esperança, 
é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, 
é investir na fraternidade, 
é lutar por um mundo melhor, 
é vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, 
é viver em constante libertação, 
é crer na vida que vence à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço, 
é uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho e vermos 
que hoje somos melhores do que fomos ontem.


Autor desconhecido

Vamos curtir nossos coelhinhos que são a esperança de um futuro melhor e renovado!!






DIA DO CIRCO EM NOSSA CRECHE

            O dia do circo é 15 de março, porém, no Brasil é comemorado no dia 27 de março, em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data no ano de 1897. O palhaço Piolin é considerado o pai de todos os palhaços brasileiros. A sua versatilidade artística fazia todos darem boas gargalhadas. 
           Em nossa creche, deixamos o ambiente muito alegre nessa data, com as crianças caracterizadas com suas próprias produções. Elas se divertiram demais. 





Nosso querido Palhaço Carequinha!!!

         Aproveitamos esse momento, de reiniciar o nosso blog, para contar um pouco da história do pioneiro da arte circense na mídia televisiva, e patrono de nossa Unidade Escolar.
         George Savalla Gomes, o Carequinha, nasceu em Rio Bonito, município do Estado do Rio de Janeiro, em 18 de julho de 1915. Filho de artistas circenses, iniciou sua vida no circo com cinco anos, quando seu padrasto, Osório Portírio, dono do circo, colocou uma peruca careca na cabeça do garoto e sentenciou: "A partir de agora você será o Carequinha". Desde então, não parou mais de fazer as pessoas rirem.
          Em 1951, foi convidado pela extinta TV Tupi para ter um programa chamado "Circo Bombril", posteriormente chamado "Circo do Carequinha", que ficou no ar nessa emissora durante 16 anos. Após a década de 50 e 60, trabalhou em diversas emissoras pelo Brasil para comandar programas que alegravam a família brasileira e agitavam a criançada.
           Com seu bordão inesquecível, "Tá certo ou não tá, garotada?", também fez parte do primeiro elenco da Rede Manchete, em 1981, abrindo portas para diversos outros programas e apresentadores infantis. Nessa emissora premaneceu por quase 3 anos, quando decidiu se afastar por não suportar o ritmo e o estresse das gravações diárias. Foi substituído pela apresentadora Xuxa que deu continuidade as suas brincadeiras com as crianças.
           Carequinha, também se aventurou na indústria fonográfica e gravou 20 discos, tendo como grande sucesso "O bom menino", dentre tantos outros.
           O inventor das brincadeiras com crianças na televisão, George, deixou grande saudade em todos que acompanharam sua carreira. Morrendo aos noventa anos na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, é considerado por muitos patrimônio da cultura brasileira.